sábado, 23 de abril de 2022

Saiba quais foram os poemas vencedores da BPP 10 - 22/12/2016 - Zona Galpão do Grupo Oficcina Multimédia



...MENÇÕES HONRROROSAS:

PIOR FOFINHO

- maria das graças

VILÃO INFANTIL

- dúvida existencial

PIOR POLÍTICO

- Joguinho do poder

PIOR HAIKAI

- Dialética 1

PULITZER

- aniversário

- zebulobe

O PIOR DO PIOR

3o lugar: - Loira

2o lugar: - Soteriosgênesis

1o lugar: - O máscara

******************


...MENÇÕES HONRROROSAS:

CATEGORIA PIOR FOFINHO


Quanta ilusão!

Fui passar na pinguelinha

Meu chinelinho caiu no chão

Os peixinhos responderam

Desista meu bem da devolução

Aqui só tem tubarão.

Maria das Graças

**************************************

CATEGORIA VILÃO INFANTIL

Dúvida existencial

E o João do Pé de Feijão?

Ele também era vilão??

Gata Borralheira

**************************************

CATEGORIA PIOR POLÍTICO

Joguinho do poder



Temerdão?

Não!


Tremedão?

Não!


Tremandão?

Não!


Tremendão então?

Acertou!


Continue!


Trumpalhão?

Não!


Trepalhão?

Não!


Tropalhão?

Também não !


Trapalhão então?

Acertou de novo!


E agora conclua!


Temerdão Trumpalhão?


Quase!

Tremendão, Trapalhão?


Acertou.

Parabéns!

Ponto pra você.



Analista politico

**************************************

CATEGORIA PIOR HAIKAI

Dialética 1


Gente!

Até um vilão

Pode tocar violão!

Socrates

**************************************

CATEGORIA PULITZER

Aniversário


convite de festa não se nega

se for vizinha, é erro fatal

mas quando isso acontece

viro fera, passo mal


carolina fez aniversário,

em feriado nacional

completou seus quinze anos

em véspera de carnaval


eis que chega o grande dia

luzes, brilhos e cristal

eu nervosa e apavorada

pois não tinha o aval


mas minha fúria era tamanha

que fiz o plano fatal

decidi ir de penetra

de rainha imperial


cheguei causando na festa

estava linda, genial

mas ninguém imaginava

a minha vingança imoral


Fui cautelosa até a mesa

joguei no bolo, lufital

peguei aqueles docinhos

e afoguei todos no sal

quebrei o som que tocava


músicas de hermeto pascoal

troquei a jarra de suco

por leite azedo integral

destruí a decoração


que parecia medieval

nunca vi nada mais brega

que aquelas flores de pinhal


minha ira era tamanha

minha ideia original

peguei um litro de álcool

quase fui irracional


por fim vi carolina

a aniversariante rival

olhei no fundo dos seus olhos

o meu ódio era mortal


ela começou a correr

pulei na costas da animal

bati nela até cansar

e levantei bem sensual


estava pronta para ir embora

eis que chega o policial

me pegou e algemou

me chamou de serial


eu gritei feito uma louca

foi notícia no jornal

minha família não entendeu

pois sempre fui angelical


eis que me perguntaram

por que eu fui tão ilegal

respondi entristecida:

– o bem e o mal é tudo igual.


Kênia Sucuri

*************************************

CATEGORIA PULITZER

Zebulobe


Oh amorzinho, meu cramunhão,

Minha vida, meu dragão,

Paixãozinha, tinhoso,

Gostosinho, canhoto,

Crinado, danado,

Belzebu, renegado,

Eu te amo peneireiro

Pastor negro, zarapelho

Fica comigo Emma Drácula

Que te quiero Asmodeu

Sou tua sempre sete peles

Vc é meu eterno Asmodeu!

Lúcifer

*************************************

3º LUGAR - O PIOR DO PIOR

Loira


Destruidora de lares

Esterilizadora de machos

Lixo e droga, suja

Popular, de horário nobre


Carminha ou Nazaré Tedesco

Quer ser chamada

De nomes pitorescos


Perdeu seu marido para ela

E não quer que ninguém veja

Que a amante dele é a cerveja


BREJA BRUJA

**************************************

2º LUGAR - O PIOR DO PIOR

Soteriosgênesis


Começamos do Principio.

A porta se abre.

Uma explosão.

Milhões e milhões de partículas cozidas,

Fermentadas, resfriadas, aquecidas,

Condensadas, resfriadas em atrito e estática,

E luz e força e silencio.

BUUUUUUUUUUM!!!!!


Um pulso, um beijo , um retrato,

O retilíneo piscar de olhos de borboletas,

A gota, o pingo ,o pause , o nada , a pausa.


O só, o tic , o rec , o tac , o breck,

O som, o céu, o passo, a dança.

O mar, o tempo, o tac, a trança,

O tiro, a pausa, a nota, o sangue ,

A hora, o tic, o grito, a porta.


A porta, o Corpo,

O olho, a Morta.

A porta fecha,

Acabou a festa.

ViniS

**************************************

1º LUGAR - O PIOR DO PIOR

O Máscara


Cerveja,

Libido,

Libido,

Cerveja?

Prefiro azeitona.

Carne gruda no dente...

Detesto palito,

Por isso sou vegana!

Thelmity


**************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário