quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quem é a banca BPP9?

Conheça os responsáveis por escolher o piores poemas da BPP9. 


                                           1 - Marina Viana



Marina Viana é atriz e dramaturga em Belo Horizonte. Tem o nariz grande. É integrante do Mayombe Grupo de Teatro, Teatro 171, Primeira Campainha, e colaboradora de vários outros coletivos. Sem nenhum milhão no banco, nenhum sucesso de bilheteria, nem um milhão de cópias vendidas (!?). É uma profunda conhecedora de nada. Só de Beatles. Mas quem não é? Era modelo vivo na Escola de Belas Artes pra ajudar no orçamento da casa. Atriz e “modelo”, formada na UFMG em  Artes Cênicas, escreve manifestos e plagicombina canções alheias. Também se formou em História, mas nunca exerceu a profissão.

                                            2 - Vinícius Souza


Vinícius Souza é dramaturgo, ator, pesquisador e produtor teatral. Licenciado em Teatro pela UFMG e formado como ator pelo Cefar – Palácio das Artes. Idealizou e coordena, junto com Sara Pinheiro, o Janela de Dramaturgia. Com Assis Benevenuto, coordena o Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia do Galpão Cine Horto. É autor de “O leão no aquário”, “Três Tigres Tristes” e assina junto com Rodolfo Magalhães o roteiro do documentário “Primeiro Sinal – A história do teatro em Belo Horizonte”. Atualmente desenvolve seu primeiro solo, “Bestiário”.
                                                            
                                           3 - Rogério Coelho


É graduado em Letras pela PUC-Minas, e Mestrando em Literatura Brasileira sob a linha de pesquisa Identidade. Atua no Teatro desde 2005 como Dramaturgo pela Cia Crônica de Teatro e outros grupos, em que finalizou a dramaturgia dos espetáculos teatrais.Na Poesia, é Articulador do Sarau Coletivoz – sarau de periferia, projeto de incentivo à leitura e promoção da produção cultural da periferia (desde 2008). Também articulador do SLAM (competição de poesia) Clube da Luta (2014) no circuito nacional de Slams. Na educação desde 2007, atua como professor de Redação, Inglês e Literatura Brasileira para ensinos Fundamental e Médio da rede pública de ensino. Atualmente, desenvolve aulas de Escrita criativa e orientação de dramaturgia no programa Valores de Minas (SERVAS) com a finalização de um Livro objeto “Dramaturgias em Série”(2013).



Nenhum comentário:

Postar um comentário