quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NOVOS POEMAS CHEGAM TODOS OS DIAS

Poema Nº21

SENTIMENTALISMO LOUCO

Tu, que miras a lua alva no espaço
A tristeza é tua nova oração
Casas variáveis, portões em trinco
Tu , eles, criaturas predestinada
Uma a uma, se engalfinham passo a passo
O tudo se esvai, fica a desilusão.
Existe mesmo o amor?



Vamos pelas ruas às cegas, tu, eu.
Vê! A vida nos trai, cruel.
A estrela remota, eterna e fria
Pedaço de cosmo, colada ao céu!
Suave cantiga traz consigo a dor
De uma ilusão fétida, esguia.
Existe mesmo o amor?



Cala-te! As bocas silenciam, até eu me apago
Esvai tuas lágrimas dentro do mundo,
No azul celeste, no eterno vago.
Planta dentro de si o adorar da vida,
Fuja do raso lodo profundo,
Grita no mesmo brado
Siga em frente a vereda batida,
Mas, siga sempre... ao meu lado.

Menotti

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema Nº22

" Andarilho"

“ Não se apaixone por mim !
De onde vim não tem como voltar. Na minha bagagem trago, sonhos, noite e luar. De onde vim não existe partida, não existe chegada, não existe caminhos pra caminhar. A lua trago comigo pra te iluminar, a noite pra se apaixonar. E as lembranças... ora, para que as lembranças? Se de onde venho eu não as tenho! Trago um alforje da lembrança vazio, sem prata nem festim. Por isso, peço.. não se apaixone por mim!
De onde vim, nada se vê, a bruma de forma abrupta meandra o mar; não há brisa, as sôfregas dunas devoram o meu paladar; não há esperança , a terra incinera o meu caminhar. A vida é assim ! Mas não se apaixone por mim !
De onde vim , meu castelo onírico - porto de partida, ponte de chegada- soçobrou. As lágrimas que perpetuaram a cor dos meus olhos secaram-se à penumbra que as cortejou Por isso sempre me pergunto “ Pra onde vou ?” Trago na boca mil palavras não ditas e na mente mil frases nunca escritas. Mesmo me enfeitiçando com sua fragrância de jasmim. Eu insisto que não se apaixone por mim !
De onde vim, deixei beijos no vácuo que se fundiram com as gotas da chuva e agora correm num rio qualquer. Minhas palavras, mesmo abstratas, se esvaíram num subterrâneo, e degredado pela boca cerrada não pude mais gritar. Carente de vocábulos, o silencio é reinante na garganta sedenta de sons como de água. Mudo, tenho um caminho a trilhar. Inda que silente meu flautim. Eu sussurro.. não se apaixone por mim.
Meus passos têm como sombra o limite da partida. Quanto mais longa a caminhada, mais tempo para sonhar ! De onde vim, a coletânea da minha vida são paginas perdidas , sem grafia, sem tema, arrancadas à fórceps e tal qual fole de uma forja, expira o vento norte apagando a chama da esperança e deixando acesa e ardente o veredito; desertor ! Neste sonhos que se perderam num céu carmim, eu imploro... não se apaixone por mim !
Devo deixar meu corpo descansar no agora tendo como alento, a sua presença; devo deixar minha alma resfolgar e minha fadiga jazer à seu sorriso. Sossego minha bagagem à teus pés como presente do andarilho que sou e deixo você refletir por si, se me recebe de onde vim, se me acolhe por onde vim, se abriga por parco e diminuto período um futuro equidistante por vir. Dorida constatação, vou logo proferindo se fizeres assim: Não ! Em nenhuma hipótese se apaixone por mim !
No meu embornal trago fatias de poesias embrulhadas em jornal, despi-las agora seria motivo para ficar, e de onde venho o “ ficar” não se conjuga... portanto souandarilho. De onde vim, você não existe... assim, constristado, resolvi fugir. Já os poemas deixo-te em regalo, pelo minuto frente a ti.
Minha caminhada nunca terá fim, porquanto eu pergunto:
- Porquê se apaixonar por mim ?

Menotti

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema Nº23

A Mancha

Hoje eu vi uma sombra.
Não tinha forma nem rosto
era apenas uma sombra.
Me assustei
tremendamente.
Poderia
afinal
ser a morte chegando
Cedo, tão cedo!
ou talvez tarde demais.
Mas não farei
metáforas
nem comparações
Pois
queria mesmo que fosse você
sorrateiro
se esgueirando pela porta dos fundos
me dizendo para
acreditar
na minha miopia
nosso amor pode sim ter um final feliz.
No fim das contas
afinal
era apenas
uma mancha em meus óculos de grau.

kami

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema Nº24

autenticidade amada

autenticidade amada
quem pergunta as suas perguntas
quem move o seu movimento
quem domina o seu domínio
quem escreve os seus escritos
quem decide as suas decisões
quem sonha os seus sonhos
quem escolhe as suas escolhas
quem sente seus sentimentos
quem controla o seu controle
quem força a sua força
e engana os seus enganos
e trapaça suas trapaças
e mente as suas verdades
e crê em suas mentiras
é você?
ou você não sabe?
quem

kami

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°25

Inveja doentia
Deus!
Deus meu!
Porque ele?
E não eu?

Orfeu

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°26

Como ela é burra!
Ela é completamente doida.
Imaginem vocês
Que  esta infeliz  
Teve a coragem
De me descartar
Sem mais nem menos.
Como se eu fosse um qualquer.
Por mim,
Tudo bem.
Eu me viro.
Mas será que ela  pensa que me substitui assim,
Tão facilmente?
Que ilusão!!
Ela é muito burra,
Ah! Isto ela é!
Burra mesmo.
Diógenes


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°27

"poemeupoético"


Meu mundo GIRAMUNDO, MULTIMÉDIA, revira, dá voltas e a justiça atropela os ERRRRRROS e acréscimos de ZEROOOOOOOOS - ,00 - são só dois zeros, não valem nada. Uma vírgula fora do lugar, nada de mais!
Hoje me sinto como um personagem de KAFKA -   qualificado nos autos, propôs a presente ação em face da UNIÃO FEDERAL - http://www.jusbrasil.com.br/diarios/34289851/trf-3-judicial-i-capital-sp-09-02-2012-pg-205 ...MAS,
"Condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios que fixo em 10% sobre o valor atualizado atribuído à causa" - R$ 72.517.698,00 ......(PRONAC 0510065).................. o Ministério da Cultura alterou o valor para R$ 72.517.698,00.
condenado
O SISTEMA APENAS IGNORA.
o motivo de constar no SALlCNET, nas informações referentes aos valores demonstrados na páginas de INCENTIVADOR - MECENATO valores abaixo do demonstrado na página do projeto e (6) quais as relações dos projetos aprovados pela CNIC - Comissão Nacional de Incentivo a Cultura, e pelo CFNC - Comissão do Fundo Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura, em todas as ATAS do ano de 2006, enviadas ao TCU .

O SISTEMA NÃO REAGE.
"Cidadão solicita que a CGU informe se (1) a mudança de vírgula em valores lançados em informações sobre os projetos culturais registrados no PRONAC, é uma prática comum do Ministério da Cultura.

O SISTEMA ....ARQUIVA.
Cidadão solicita informações da Casa Civil da PR sobre a prestação de contas realizada ao TCU referente aos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e inseridos no Salicnet  - PRONAC nºs: 055161,006848,066433,066242,066201,086771.
E o de minha autoria -  PRONAC 0510065 ???????

MUITO EMBORA...O SISTEMA CALA
pois:
TEM TAMBÉM --------" O CARNAVAL DE NOVA IGUAÇÚ" - 0510066 - R$208 MIILHÕES. 1 pronac depois e 2 zeros a mais - normal.
é, no brazil....tudo vira carnaval.

Enquanto  isto, meu o mundo continuou girando:

Numa visão diferenciada ou em outra dimensão vira uma grande bola -

No meu mundo, ainda existem compensações e poesias no fundo mar, que se transformam em PÉROLAS:

que faz deste haikai - um poeminha besta!

Verão, mariscos no mundo virar
um minusculo grão de areia
em uma pérola no ar.



NA VERTIGEM MARÍTIMA de pesquisador - observador de bordo na análise de
minha Biota Neotropica da pesca demersal de profundidade e os bancos de corais azooxantelados do sul do Brasil - http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-06032009000200003 ancorou-se. Alçando voo
em 100 anos do 14 BIS - http://baloesdesantosdumont.blogspot.com.br/ - o MCT, ANAC, ABAAC, ABCAER, ABRAER, UFMG, UNIFEI, UNB, AEB, ARPDF, a COM14bis e o Ministério da Defesa no portaltransparencia.gov.br/PortalComprasDiretasOEFavorecidoED.asp?Ano=2006&Valor=93782690723656&CodigoOS=52000&NomeOS=MINISTERIO%20DA%20DEFESA&ValorOS=3399245201112&CodigoOrgao=52201&NomeOrgao=AGENCIA%20NACIONAL%20DE%20AVIACAO%20CIVIL&ValorOrgao=1020039438&CodigoUG=523001&NomeUG=AGENCIA%20NACIONAL%20DE%20AVIACAO%20CIVIL&ValorUG=1020039438&CodigoGD=3&NomeGD=Outras%20Despesas%20Correntes&CodigoED=36&NomeED=Outros%20Servi%C3%83%C2%A7os%20de%20Terceiros%20-%20Pessoa%20F%C3%83%C2%ADsica&ValorED=750000&Ordem=1 fez de Brasília capital aérea - num resgate histórico de 50 anos,  com o BALÃOBRASILAEROESPACIAL para que limpemoespaco.blogspot.com.br/  prestigiando os 300 anos de Bartolomeu.


Meu eu poético
em vista a ausência de elementos que indiquem a prática de conduta antiética por autoridade submetida ao Código de Conduta da Alta Administração Federal. O colegiado acompanhou o voto do Relator, por unanimidade. http://www4.planalto.gov.br/cep_reunioes/atas/reunioes-de-2013/02-10-2013

NESTE PLANETA TERRA, minha pequena BIOGRAFIA,

tem que se conformar neste Espetáculo "Bê-a-bá BRASIL"  
DECIFRA-ME QUE EU TE DEVORO
num DOMINGO DE SOL

en QUANTUM

A ACUSAÇÃO...

IN-DISGESTÃO.
"Happy birthday to you."

BELAMERDAMEAPRONTARAMeestámefazendoviverabienaldospiorespoemasdestaterra.

Que tal tomarmos um KAFÉ-K?



KAFKarlos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Poema N°28

MAIS UM SELFIE
Hoje acordei muito cedo
Com cara de sono.
Me olhei no espelho.
Estava esquisito
Tão esquisito que
Me estranhei.
Tirei um selfie
Depois
Fui tomar café
Abri  a geladeira.
Nada para comer!
Que droga!
Tirei um selfie teatral
Com uma  careta de fome  e a mão no estômago
Na frente  da  geladeira , aberta
Claro, pra comprovar que  ela estava vazia.
Quando ia sair  para o trabalho.
Em jejum
Começou a chover
Cadê meu guarda-chuva?
Que merda
Ficou na casa  da Lelé!
Coloquei  um saco de plástico na cabeça
Me olhei no espelho
Credo!
Fiquei com cara de monstro
Estou tão horrível!
Mereço uma foto.
Outro Seflie
Cheguei atrasado no trabalho
Meu chefe me esperava
E me chamou para uma conversa
Que porra é esta  ?!
Pela  quinta vez  vc chega atrasado no trabalho
Foi a chuva
Respondi.
Tocou o telefone
Meu chefe  atendeu e
De repente ficou alegre!
Abriu aquele sorriso
Olá ,meu caro quanto tempo!!!
Era assim com os clientes  poderosos
Sempre tão solicito!
O que mais me irritou
Foi aquela gargalhada  escandalosa que ele deu
Mostrando os dentes
Que babaca!!!
Sai batendo a porta
Chegando em casa de volta
Escrevi com letras vermelhas em uma placa branca
Saí do emprego
Alguém  aí  tem um vaga para  serviços gerais?
Deitei no chão e
Com a placa em cima de minha barriga
Tirei  mais um selfie

(Alfredo Balena)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°29

O Sósia

Claro que não fui eu
Dar um fora destes?
Eu não sou burro.
Foi aquele pilantra
Que confundem comigo, como se isto fosse possível.
Ele tenta me imitar
Copia minhas roupas meu corte de cabelo
Fala as mesmas gírias que eu
Freqüenta os mesmos lugares
E até  paquera as mesmas gatinhas
Alguns até  o confundem  comigo
Até o momento que se dão conta  de quem é quem, e então...
É aquele decepção!

                                  (Jhon Malcovith)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°30

Eu

Eu e meu amor por mim
Eu e meu amor por
Eu e meu amor
Eu e meu
Eu e
Eu
Ue?
Eu?
Ue?
Sou eu Amor
Sou eu
Sou
Eu sou
Amor
Sou eu

Amor
Sou eu sou
E você?
Ser ou não ser?
Sou
Eu
Ue?
Eu amo você
Se você sou eu
Eu amo eu?
ue?
Eu me amo!
Eu me amo?
Eu?
Eu!
Não!
Eu amo você
Eu amo
Eu
Eu?
Eu!
Eu e você
Você e eu
Você e
Você
E eu?

Amora

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°31

Minhocário

Minhoca gosta de terra
O quê que elas estão fazendo na minha cabeça, então?
Queria mesmo era ter a fertilidade da terra
depois que as minhocas passam por lá.
Comigo, estou tentando a dobrada respiração
que me ensinaram a praticar
Oxigenar o cérebro pra ver se transformo os grilos
em formosos pés de brócolis!!

Juliette Adler

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°32

Myselfie

Eu já não ouço mais: "Olha o passarinho!"
Eu agora, só tiro fotos assim:
Sozinho.

Lúcifer

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°33

Personagem

Eu e você,
A quem desconheço
Somos versos sem rima.
Você, desencontro
A quem invento para as horas solitárias.
Descompasso de arabescos e idílios.
Sob o véu do devotamento,
Criei olhos plácidos
Que me convidam
A uma orbe sem nome.
A você,
Que ainda não está aqui.

Mayana Descheveux

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°34

Quantum

Há de haver uma verdade
Maior, mais crua
Escondida na poeira
Do meu paralizante tédio.
Inércia tóxica e flatulenta
Dá-me a mortífera sensação
De sangue e vida e tempo
Escoarem das veias de meus braços.
Se a mente e o corpo
Estão juntos, separadamente,
É o descompasso deles,
A minha semente.

Mayana Descheveux

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poema N°35

Mnemosyne e a câmara mortuária
Carrego os despojos
De todas as máscaras usadas,
Impressões mentais de outras carcaças.
Hoje sou a reunião
De todos os desenganos e algumas ilusões:
Pairo sobre deveres, plantando vento.
A resignação de cada dia
Dista-me de infrutífero colapso.
Segure-se, seguro-me
Nas ferragens internas,
Frágeis convicções.
Etílicas e lunares,
Poeira do cansaço.
A dor é o que me torna humana,
Sob controversos pilares
[Sonho & Teimosia]
Ex-isto.


Mayana Descheveux

Nenhum comentário:

Postar um comentário