segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Poemas Premiados na BPP 8

Prêmio Hours Concours

Sally Lindinha

Ah Sally lindinha
Te imaginava de chapéu coco e bengala
dançando como a Liza em Cabaret.
teu nome era por ela
mas você não me alegrava dançando
mas me alegrava rodando!
Rodava, rodava, rodava
e rodava na sua rodinha infinita
me contava seus segredos
quando no meu ombro ficava
me ouvia e me olhava
como se entendesse tudo o que eu lhe dizia
e aqueles teus olhinhos vermelhos brilhantes
tão sensíveis a luz quanto os meus!
Ahh Sally! que saudades tenho eu
do seu jeitinho mansinho e medroso
de ser minha amiguinha ratinha.

Berped.



Troféu Girafona - Primeiro Lugar

O BICHO

O

O bi
O bic
O bich
O bicho
O bicho co
O bicho com
O bicho com me
O bicho com medo
O bicho com medo do
O bicho com medo do ho
O bicho com medo do hom
O bicho com medo do homem
O bicho com medo do homem
O bicho com medo do hom
O bicho com medo do ho
O bicho com medo do
O bicho com medo
O bicho com me
O bicho com
O bicho co
O bicho
O bich
O bi
O


Totó Ferraz


 Troféu Girafa - Segundo Lugar

trio 1

o cão diz au au au
a musa diz ui ui ui
o poeta diz ai ai ai

Platão

Troféu Girafinha - Terceiro Lugar

Ode leiga ao elefante

Oh elefante...
você...
é...
por quê...
hã...
e também...
hum...
e além.....
....
....
Ó elefante
Porque seu p** é tão grande?

El Muchacho Torero Matador




10 Menções Honrosas 

au au au
(p)au...(p)au...(p)au... um poema sexual?
(atch)au...(atch)au...(atch)au.... um poema bem gripal?
(n)au (n)au? (n)au? um poema down?
não, não não, não é isso não.
au au au -  é um poema pro animal.

Uau!


Cachorro

a palavra que me mata
é a mesma que me ressuscita
me agradar é difícil
como pisar na sombra
me desagradar é fácil
como cuspir pra cima
sou como um cachorro
vou onde me dão
comida e carinho
mas não é bom brigar comigo
tenho memória de cão vingativo
e fico imensamente triste

Platão


BARTOLOMEU

O irmão ganhou um cachorro.
Adorado pela irmã, mimado pela mãe.
Odiado pelo pai.
Bartolomeu assim o chamaram.
Bartôlo para os íntimos.
Era mel.
Na cor, na sensibilidade, no viver.
Tinha mania de fugir de casa.
Voltava com galho agarrado no pelo
E cheiro de cobertor molhado.
Às vezes, namorava as vira-latas da rua.
Se apaixonava, se enlouquecia. Uivava.
Bartolomeu era safado, poético, astuto.
Comilão, machão, turrão.
Gostava de se exibir.
Em suas fugas, demorava até 12 horas nas estradas da cidade.
Todos o conheciam.
“Vi seu cachorro na escola”
“Vi o Bartôlo na rodoviária”
Ninguém o pegava. Era arisco.
Não gostava de criança. Claro, ele era a criança.
Nunca perdia seu posto.
A criança da casa, da família, da vida.
Uma rede na varanda era seu paraíso.
Bartôlo deitava todas as noites.
E tirava longos cochilos.
Pulava e subia várias vezes para sentir o balançar.
Quem passava rua
Poderia se encantar.
Gostava da caça, do outro, do todo.
Brigava com o pai, roubava-lhe a carne do prato.
E recebia o xingamento:
“PASSA FOME”.
Odiava passear de carro. Gostava de nadar.
Chegou a atravessar uma lagoa atrás de um pato.
Depois de 8 anos de convivência, resolveram celebrar.
E saíram para passear.
Mas ouviu-se um estouro.
Um carro massacra Bartôlo.
E todos se põem a chorar.
O carro quebrou-lhe as costelas.
Maldito dia, maldita hora. Malgrado seja!
A família senta na rede.
Não há nada a fazer.
Aquele dia terminou
Sem a menor concretude
Sem abraço
Sem cor.
A família sentiu, pela primeira vez
O fundo do poço da dor.


BJÖRK



VEADO

Bumbo
Bumba
Bomba
Bamba
Bimba
Bambi

Patolino


AVE CESAR!

Ave Jacú!
Ave Mutum!
Ave Ñandu!
Ave Juru!
Ave Jaburu!
Ave Urubu!
Ave Tuiuiú!
Ave Maria!

Avestruz!


Patolino


Carta de paixão bestialista

Ainda me lembro de você
Daquela tarde de amor bestial
Você me tomou em seus braços
E me mostrou seu lado animal
Nunca ninguém me tocou como você
Sinto arrepios só de lembrar
Basta  alguém latir no meu ouvido
Que sinto meu cabelo eriçar

Mas então, você nunca mais ligou
Como você foi sumir assim?
Ser de espécies diferentes
Não é um problema pra mim

Então Rex me ligue agora
E venha ser feliz nesse outono
Da eternamente sua...
Perna do amigo do seu dono.

El Muchacho Torero Matador


trio 2

o cão brinca na chuva
a musa desfila no sol
o poeta derrete na lama

Platão


morte 2

jesus morreu crucificado
freud morreu de câncer
nietzsche morreu de doidera

... e o meu cão está apenas gripado

Platão


Miau Au Au

Au au au,  assim fez o Miau!
Miau au au este som é surreal!
O Miau que ontem miava hoje  fez au au
O Au Au acordou estranho abriu a boca e fez Miau

O Au Au subiu no muro e caiu
Não tinha sete vidas, o coitado se explodiu!

O miau de olho grade engoliu aquele ossão
Entalou tudo na goela, foi pior que indigestão!

Miau au au este som é surreal!
Au Au Miau eu amo os Animal!

Alex Rex Félix


Lai Cai

LOBOLOBO = Lóbolo
BOLOBOLO = Bololô

Li Tai


Poema escrito no dia do evento e escolhido por juri popular

Mi Au
Mi Au
Ai meu Deus
que crise e existência
sou um gato ou um cachorro 
Mi Au
Mi Au
Me Au Auuuuuu

Denise Lopes


Vencedor do Concurso BPPet "Eu amo meu animal" - Facebook
A foto mais curtida na página do Concurso no Facebook foi a da Gata Judite




Vencedor do Concurso BPPet "Eu amo meu animal" - Júri popular
A foto mais curtida pelos presentes na BPPet foi a do cavalo Mirage Cinnamon









Nenhum comentário:

Postar um comentário