quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quem é a banca da BPP8?

Conheça os responsáveis por escolher os piores poemas da BPP8.


1 - Sávio Leite

Mestre em Artes Visuais pela UFMG. Foi Coordenador das Oficinas de Audiovisual BH Cidadania. Ex- Presidente da Associação Curta Minas / ABD/MG. Produtor independente: Mirmidões, 2001 (Premio de Público – 5a Mostra de Cinema de Tiradentes), Marte, 2003 (Melhor animação – 5a Mostra de Vídeos do Mercosul e 3a Mostra Curta Minas), Plutão, 2004 (Melhor animação – Cine Esquema Novo – Festival de Cinema de Porto Alegre). O Vento, 2004 (Melhor animação no CINE PE – Festival Audiovisual de Recife ).

2 - Bya Braga

BYA BRAGA. Atriz e diretora cênica. Professora e pesquisadora, área de Interpretação (Atuação) e Improvisação teatral, Curso de Teatro e Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO-RJ, com a tese "Étienne Decroux e a artesania de ator". Mestra em Estudos Literários (Semiologia do Teatro) pela UFMG, com a dissertação "Texto como utopia de cena: ´A Morta` (de Oswald de Andrade) em decomposição". Especialista em Teatro pela UNIRIO. Bacharel em Terapia Ocupacional pela UFMG. Atriz com formação no Curso Técnico de Formação de Atores-Teatro Universitário da UFMG. É coordenadora do Grupo de pesquisa "Laboratório de Atuação (LAPA)"
.

3 - Sergio Fantini

Mineiro de Belo Horizonte e com raízes fincadas em Sabará, Sérgio Fantini começou sua carreira em 1976, com um livro de poemas. Depois de migrar para o conto e a novela, publicou 
Cada um cada um, Coleta coletiva e 
A ponto de explodir, esse de 2008. Participou de várias antologias, entre elas Novos Contistas Mineiros (Mercado Aberto), Quartas Histórias, contos baseados em narrativas de Guimarães Rosa (Geração Editorial) e Cenas de Favela - As melhores histórias da periferia brasileira (Geração Editorial/Ediouro), além de 35 maneiras de chegar a lugar nenhum (Bertrand Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário