quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novos Poemas Inscritos!!! Au au au


Aranha, cachorro e fogo.

Quando criança
sonhava em ser tarântula. 
Queria ter longas pernas pretas,
Armá-las como uma bailarina,
Queria correr, saltar, armar. 
passar pelo ritual de troca de pele,
e desaparecer como purpurina.
Queria passar medo nos outros. 
E encantar os mais curiosos. 
Queria bordar como uma artesã. 
E divulgar minha arte em Amsterdã.  
Um belo dia achei uma tarântula na horta da minha casa.
Coloquei a coitada em um aquário.
Dei-lhe nome: Mafalda. 
Mas ela era arisca, azeda e não conversava. 
Certa vez, Mafalda trocou de pele
e fugiu do aquário.
Me enganou!
Mafalda hoje vive livre.
E nunca mais me procurou!
Cansei do sonho de ser aranha. 
Resolvi ser qualquer uma.
Acabei comprando um cachorro.
Ele chegou, pulou no aquário e comeu a pele da aranha.
Nossa, que cão levado! Vai chegando e colocando fogo da casa!
Chamei ele de Nero. 
Meu Nero vive livre. Pondo fogo por aí.
Já me disseram que ele convive bem com uma certa Mafalda que vive na horta!

BJÖRK
------------------------------------------------------------------------------------

Quanta amolação!

Um elefante
Amola muito a gente
Dois  pernilongos amolam amolam muito mais
Dois pernilongos amolam muito a gente
Três carrapatos amola amolam amolam muito mais
Três carrapatos amolam muito a gente.
Quatro baratas amolam, amolam, amolam, amolam muito mais.
Quatro baratas amolam muito a gente
Cinco pulgas amolam amolam amolam amolam amolam muito mais
Pronto! Chega de tanta amolação!

Mestre André

----------------------------------------------------------------------------------
Amore ...amore

- Te amo Salette! Te amo te amo, Salette!
- Jorge...que lindo! Repete, repete!
-Quero  você, ao meu lado! MInha rainha! Meu tesouro!
- Meu rei! Meu  bezouro!
- Vamos nos casar?
- Agora mesmo! É prá já!
- Lua de mel em...Jacarepaguá!
- Perfeito! Vou adorar!
- Só tem uma condição Salette, e disto eu não abro mão!
- Fale querido, fale meu  coração!
- Ou eu... ou eles, meu bem?
- Eles  quem Jorge? Eles  quem???
- Seus cinco cachorros  Salette !Cinco! Pra mim isto  é demais!
- Jorge! nunca soube , de sua determinação,  jamais, jamais...jamais!
- Então o que me diz?
- Sobre a escolha que eu fiz?
- Claro Salette, estou ansioso...preciso saber-
- Jorge,fico com eles,  isto não posso lhe  esconder....
-Com eles Salette!!!!!Com eles!!!!Mas que decepção!
-Sinto muito Jorge, isto mesmo, são ele é que mandam no meu coração!

Le chien Andalou
-------------------------------------------------------------------------------------

Poema Nº 32

É isso aí  bicho!!
  
-E aí bicho? Quanto tempo! Cê  tá bom bicho?
 -Tô.
 -Cê sumiu!..... Tá trabalhando muito, bicho?
 -Tô.
 -Casou? Vai casar bicho?
 -Vô.
 -Tá apaixonado né bicho! rs   rs rs
-Tô.
-Me conta aí, bicho, tá morando no mesmo lugar?
-Tô.
-E o teu filme, bicho! Vai fazê?
-Vô.
 - Cê já conseguiu a grana bicho, comé que tá,.... vai rolá?
 Grrrrrr au au au au auau grrrrrrr, auau grrrrrrrrr auau au auau grrrrrr
-Grrrr auau 
 grrrr auau
- Rs  rs rs  rs...entendi  bicho, é isso aí bicho!

 (Gata Mansa_)
------------------------------------------------------------------------------------

Barulhinho do Cão

O galo canta. Um carro passa, a porta bate, o cachorro late. O galo canta outra vez, o galo do vizinho responde e mais dois outros de longe. O cachorro continua latindo. A dona que mora ao lado grita, a criança chora. Um homem assovia. Outros cães ladram ao longe. Alguém grita ao portão. O cachorro late. Na casa da frente ligam o rádio, na dos fundo ligam a televisão. O martelo bate. A lavadeira bate a roupa no tanque. O canário canta junto com a vizinha. O homem continua assoviando e o cachorro latindo. E o canário. E o galo. Uma panela cai. Um outro cão late. Fogos. Cães latindo juntos assustados. Uma moto passa. Malditos cães! Outra porta bate, ou pela força, foi batida por alguém.  Fica latindo apenas um cachorro de longe. O vento faz as folhas das árvores soarem como um chocalho e o cachorro do lado começa outra vez.  O vento pára, o cão não. Um barulho de talheres e pratos e uma mãe discutindo com o filho. Um telefone. O cão. O vento. Um grilo, legal! Um cão uiva, e o outro, mesmo, ainda late. Mais grilos. Um barulho de bola. Buzina de moto. O mesmo cão. O homem havia parado, começa assoviando o mesmo pedaço da mesma música. O mesmo latido do cão, o rádio da vizinha da frente e a televisão da vizinha do fundo estão mais baixos agora. Um caminhão passa na rua de baixo. A medida que a noite vai se afundando dentro do silêncio, tudo vai parando e ficando calado. O cão insiste, mas fica com vergonha, porque tudo está tão quieto, o homem que assovia sem parar foi dormir,  e ele fica latindo, se sente sozinho ou fica com raiva porque não incomoda ninguém, ele pára, finalmente.

Marylin Geraes
--------------------------------------------------------------------------------------
O terror dos natais em família

Amilcar é pequinês
tem focinho sem-focinho
e jeito de poucos amigos.
Sabe o que é, Ti-Zezé?
Não leve pro pessoal. 
Diz a moça do veterinário
que ele é temperamental.

Regininha Poltergeist

------------------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário