sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Já são 53 poemas...

Poema concorrente da BPP7 - Nº48

Pavor por favor.

O menino atrás da porta
O barulho na escada, é gente morta.?
almas do além que vão e vem.
cruzes, emblemas e magia
fantasmas não tem ideologia.
Vivem do medo,
vivem da imaginação
vivem no porão.
sem eira nem beira
o defunto levanta do caixão.

cabulozoo

Poema concorrente da BPP7 - Nº49


O VISITANTE NOTURNO

Numa noite fria  de inverno, escura , e silenciosa
Ouvi de repente ao longe, soar um ruído estranho
Lentamente abri os olhos devagar,e temerosa
Cobri parte do meu rosto e  quieta fiquei observando

Chovia fino
O vento assobiava
As janelas rangiam
A coruja piava

Com os olhos semi –cerrados, apenas  entreabertos
Percebi  apavorada de longe um vulto  passando
Tinha um corpo  branco difuso, os movimentos espertos
Olhos  fundos, encovados e longos cabelos castanhos

Com  passo lentos e respiração e fria
Aproximou-se suave e segurou-me pelas mãos
Minha cabeça  de leve sacudia
Apertando  com força o  meu coração


Por que temes  a morte e não a sorte?
Disse-me então com voz rouca, e cavernosa
A morte é certa, tolinha, a sorte duvidosa,
Injusta  cruel, sorrateira e caprichosa


Tão rápida  e ligeira , breve como o vento
A forma estranha   num instante se esvaneceu
E eu  tomada de espanto grande parte do tempo
Parada  fiquei  pensando como isto aconteceu

(Ismália  na torre)

Poema concorrente da BPP7 - 50
aXombrações
Um dia, Baixinho,
Liguei a tevê
A loura cantava
I la ri la ri ê

Eu perguntava sem pudor:
- Ela vem de nave ou de disco voador?
- Ela é mulher ou ET?
- Porque que todo mundo vê?

Ela sorridente aparecia,
De manhã e de tarde, todo dia.
Numa nave ela vinha
Com botas longas e coroa de rainha.

Um café da manhã ela servia
Pão de queijo pro adulto, pra criança e docemente pro bebê.
Ela de lá sempre dizia
Beijo pro pai, pra mãe e especialmente pra você!

Eu acordei anos depois
E percebi que um mais um não são dois.
Tudo que é perfeito
De descobertas é desfeito.

Não tenho medo de alma penada,
Nem de histórias de terror,
Mas confesso:
Desde que sou pequena
De aXombrações tenho pavor!

Angélica Huck

Poema concorrente da BPP7 - 51

Amorpaixão

Eu trago a pessoa amada
Tenho diploma da Federação.
Sou desenvolvida e preparada
Trabalho forte para união.
Seja qual for seu problema
Você precisa de orientação.
Atendo só com hora marcada
Então muita atenção!
Vudu, simpatia, amarração,
rezas, banhos, pronto! Voltou sua paixão!

Irmã Dulce da Consoloção

Poema concorrente da BPP7 - 52
Natural

O sobrenatural é natural.

Realino

Poema concorrente da BPP7 - 53

Na Vila

shshsh        shshsh          shshsh
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
trr  trr   trr  trr  trr  trr   
Ohhhhhhhhhh      Ohhhhhhhhhhh
Caaaaannnnnnnterrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
CAAnnnnnnnnnnnnnterrrrrrrrrrrrrrr
CAAAAnnnnnnnnnnnnnnnterrrrrrrr
VILLE!

Oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário